Alguma dúvida?
Sua resposta pode estar aqui.
Reunimos aqui as principais respostas às dúvidas que podem surgir sobre uma série de assuntos relacionados ao nosso dia a dia. Caso não encontre o que você procura, basta entrar em contato conosco que teremos prazer em ajudar e responder.
Sim. Os escaninhos serão disponibilizados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental para os alunos que tiverem dificuldades em administrar o material a ser trazido para o Colégio e, sobretudo, devido ao peso da mochila.
A utilização dos escaninhos pelos interessados se dará por meio de locação para o período do ano letivo, mediante pagamento de taxa anual. Informações poderão ser obtidas na Coordenação Pró-aluno.
Nosso aplicativo mobile é o canal de relacionamento e atendimento aos pais e responsáveis. Através dele, você tem acesso às notícias, comunicados, calendários de atividades escolares, documentos e formulários, notificações e lembretes importantes direto no seu celular.
Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
Toda nossa comunicação com as famílias é feita por meio do aplicativo do Colégio, de e-mails, da agenda do aluno, do site e da plataforma digital ConeCSA.
A agenda é entregue no início do ano letivo e contém as diretrizes para o cotidiano pedagógico do aluno. O aplicativo é o principal canal virtual de relacionamento e atendimento aos pais e responsáveis. Está disponível na Internet e para instalação em smartphones. O ConeCSA é a plataforma de sala virtual do aluno. Estudos complementares e documentos pedagógicos são inseridos nesse ambiente.
Sim. Em parceria com a TGL Consultoria, disponibilizamos coberturas e proteções financeiras, por intermédio do Seguro Educacional, que auxilia a continuidade dos estudos do seu filho com qualidade e segurança, protegendo o seu futuro. Para saber mais ou aderir ao Seguro Educacional, entre em contato direto com o consultor da TGL Consultoria:
Regina D´arc Borges
Telefones: (31) 3527-9500 / 98390-6821
E-mail: regina@tglconsultoria.com
Nossos uniformes podem ser adquiridos apenas nas lojas credenciadas. Clique aqui e veja a relação de lojas e endereços.
Sim. Para mais informações, entre em contato com a Tesouraria.
O boleto é atualizado diretamente no site do banco Santander. Clique aqui para acessar e fazer a reemissão.
A 2ª via do boleto bancário pode ser emitida em nosso Portal Educacional, em ambiente restrito para pais e responsáveis. Clique aqui para acessar.
Os pais e/ou responsáveis podem fazer a solicitação, presencialmente, em nossa Secretaria ou através do formulário de contato.
A família que desejar transferir seu filho(a) para outra Unidade deverá agendar uma reunião com a Supervisão Pedagógica da Unidade de origem, no período de 16 a 30 de Agosto do ano em curso. O deferimento do processo está condicionado aos seguintes critérios:
A solicitação pode ser feita presencialmente, em nossa Secretaria, ou através do formulário de contato. A 2ª via de Histórico tem um custo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e o prazo para sua elaboração é de 30 dias.
O aluno que perder qualquer avaliação terá o direito de fazer uma avaliação de 2ª oportunidade, nos casos previstos em lei (doença, falecimento de parente, etc). O formulário está disponível no aplicativo do Colégio. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
Para solicitar a declaração de escolaridade, entre em contato com nossa Secretaria. Não há custo para a primeira via de declaração, que fica pronta em 24 horas. A partir da segunda via, há um custo de R$ 10,00 (dez reais) por declaração.
O período de visitas está previsto em nosso Edital do Processo de Admissão de Novos Alunos. Em caso de demandas fora do período, por favor, entre em contato com Secretaria.
3 anos ou a completar até 31/03 no ano de ingresso.
O processo de admissão de Novos Alunos para o ano de 2020 será divulgado na primeira semana de agosto. As orientações são disponibilizadas na página Admissão. Clique aqui para mais informações.
Celulares, tablets, entre outros, poderão ser utilizados no ambiente escolar, no desenvolvimento de projetos e/ou atividades, de forma criteriosa e responsável, sob a mediação dos professores. Portanto, somente serão permitidos em atividades pedagógicas e, em caso de descumprimento da norma, os mesmos serão retidos. É de total responsabilidade do estudante a guarda de seu aparelho.
A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo do Colégio. Clique aqui para acessar a versão Web ou baixe gratuitamente em seu smartphone pela App Store ou Play Store.
No Colégio Santo Agostinho a criança é observada e avaliada constantemente. O resultado desse acompanhamento constante e contínuo é levado ao conhecimento dos pais por meio de contatos pessoais.
Na Educação Infantil, ao final de cada semestre, é entregue aos pais ou responsáveis um relatório com a síntese das observações do desenvolvimento da criança durante o período. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental recebem o boletim e o relatório individual após o término de cada etapa letiva.
Ensino Fundamental e Ensino Médio: as atividades escolares são avaliadas constantemente por meio de testes, trabalhos individuais ou em equipe, pesquisas, atividades extraclasse, observações etc. Os alunos podem também, realizar avaliação em 2ª chamada e solicitar avaliação suplementar:
Avaliação de 2ª chamada: (Ensino Fundamental – 2º ao 9º ano e Ensino Médio) – O aluno que perder qualquer avaliação terá o direito de fazer avaliação de 2ª oportunidade, nos casos previstos em lei (doença, falecimento de parente, etc).
Avaliação suplementar: (Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano e Ensino Médio) A avaliação suplementar é uma oportunidade para os alunos que pretendem substituir a menor nota de alguma das avaliações realizadas pelo aluno, na etapa em curso.
* Não há avaliação suplementar para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Promoção: será promovido o aluno que atingir 60 pontos após a 3ª etapa, com a frequência mínima de 75%.
Para conferir as notas e frequência (faltas) do aluno, clique aqui e acesse nosso Portal Educacional.
Sim. Acesse o menu “Programas” para conhecer mais sobre todos os nossos programas extracurriculares.
Sim. O Colégio Santo Agostinho baseia-se em um único projeto pedagógico. Temos como objetivo criar condições favoráveis para que o aluno possa assumir o protagonismo de sua própria educação, desenvolvendo todas as suas potencialidades intelectuais, físicas, socioculturais e religiosas.
Nossas unidades possuem programas diversos extraclasse que variam de acordo com a disponibilidade em relação à estrutura e horários. Clique aqui e conheça mais sobre nosso projeto pedagógico.