Comunicados

Comissão de Formatura | 3ª série

05 de fevereiro de 2020

CIRCULAR EM 002/2020

Senhores Pais e/ou Responsáveis,
 
A conclusão do Ensino Médio representa o encerramento de um ciclo na vida dos estudantes. A escola se responsabiliza e marca esse importante momento com uma bonita Celebração Eucarística e o convite. Entretanto, os estudantes se organizam e querem realizar outros encontros festivos: baile, viagens e outros possíveis eventos. Várias empresas promotoras disputam a atenção dos estudantes, que, ainda sendo menor de idade, não podem assinar contratos como responsáveis financeiros. No Colégio Santo Agostinho, a organização dessas atividades que extrapolam a Celebração e o convite, fica a cargo dos próprios alunos e suas famílias. Para tanto,
é necessário que se organizem e elejam a Comissão de Formatura, que será assim constituída:

  • 2 alunos de cada turma e seus respectivos responsáveis;
  • 1 pai/mãe de aluno que não seja membro da comissão, por turma. 

Ressaltamos alguns pontos importantes para que a decisão de integrar essa comissão seja tomada conscientemente pela família:

  1. O(A) aluno(a) só poderá concorrer com a autorização dos pais, que também participarão da comissão com os filhos. Os telefones e contatos de todos os participantes da comissão (alunos e pais) serão divulgados a todos os alunos e famílias da 3ª série, para futuros esclarecimentos, sugestões e discussão de problemas.
  2. Os alunos que fizerem parte da Comissão de Formatura não terão qualquer tratamento especial por parte da escola no que se refere a horários, compromissos escolares, avaliações, atividades e outros.
  3. A 3ª série tem muitas especificidades, entre elas a preparação para o ENEM e os vestibulares do fim do ano. Assim, os alunos candidatos deverão ter em vista que a sua inclusão na comissão acarretará um acúmulo de atividades, o que exigirá mais dedicação e esforço, uma vez que isso demandará mais tempo e disciplina.
  4. A Comissão de Formatura deverá construir um canal de comunicação eficiente e saudável com os demais alunos e famílias, com paciência, organização, compromisso, responsabilidade, disponibilidade entre outros.
  5. O Colégio Santo Agostinho somente fornecerá informações à comissão. O CSA não participará de negociações ou tomará frente no processo de formatura, resguardando-se o direito e dever de orientar a comissão sobre datas, modelos de festas e outras informações pertinentes à vida escolar dos alunos. 

 
As informações acima são preliminares. Outras serão discutidas junto à comissão de alunos e pais em ocasião oportuna.
 
Estamos à disposição para outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
 
Rodrigo Mourão
Supervisor Pedagógico

Mauro de Jesus
Gestor Pedagógico