Notícias

29 de abril de 2019

9ª edição do Dia Sem Sapatos

No dia 08 de maio acontecerá a 9ª edição do Dia Sem Sapatos. Acreditamos que essa é uma ocasião ímpar no ano letivo. Sua proposta é fomentar a prática de valores humanos em um formato que envolva os estudantes, funcionários e professores. O convite à experiência de pôr os pés no chão é simbólico, propicia colocar-se no lugar do outro; um gesto cidadão que mexe com sensações e sentimentos.

Aquilo que começou apenas como um dia, se tornou um jeito de ser escola: o Dia Sem Sapatos é um convite a pensar a realidade brasileira, exercitando oportunidades reais de colaboração local. É uma ação de cidadania a partir da escola, uma afirmação de valores e intenções: “promover a vida por meio da fraternidade, da educação e da justiça social”.

Inspirados na experiência cristã da empatia (“Senhor, quem é o meu próximo? – O próximo é quem praticou de misericórdia para com ele”. Lc 10, 37), aspiramos a uma grande ação educativa que sensibilize a todos para a dimensão da empatia, a dimensão do cuidado do outro, para o amor e respeito à vida, e que daí brote um gesto real de doação e colaboração.

DIA SEM SAPATOS 2019

Data: 08 de maio de 2019 (quarta-feira)

Ato cívico: 9h às 9h30 | 14h50 às 15h20

Local: Colégio Santo Agostinho – Contagem

ARRECADAÇÕES:

- Apenas no dia 08/05 (quarta-feira), iremos recolher agasalhos, cobertores e roupas, em bom estado de conservação; sapatos sem salto (tênis, chinelos, sandálias, sapatos). Os calçados devem estar amarrados, caso contrário perdem-se pares. Neste ano, iremos arrecadar mochilas (diferentes tamanhos) que serão encaminhadas à Pastoral de Rua da Grande BH, de grande utilidade para esse público.

- As doações serão destinadas a instituições que promovem direitos humanos, sobretudo para grupos de apoio àqueles em situação de risco em comunidades carentes da região metropolitana.

- É desejável que o estudante escolha a peça que será doada como exercício de desapego e escreva uma carta ou bilhete para a pessoa que receberá a doação (prender ao objeto). Esse gesto simbolizará nossa intenção de criar uma ponte com este “outro” humano desconhecido de nós.

Contamos com a generosidade de todos!

Compartilhe