Notícias

02 de outubro de 2017

A força das juventudes: Jornada Agostiniana da Juventude

A III JAJ (Jornada Agostiniana da Juventude), encontro formativo organizado pelos freis agostinianos do Vicariato Nossa Senhora da Consolação, envolvendo aproximadamente 110 jovens de paróquias, escolas, obras sociais e comunidades formativas agostinianas, aconteceu na última semana de setembro e contou com a presença de 10 representantes do Colégio Santo Agostinho de Contagem.

Apresentando o tema “Carisma e espiritualidade agostiniana”, a Jornada foi uma excelente oportunidade evangelizadora e eclesial, num clima de alegria e amizade, partilha de experiências e ideais. Chamou a atenção a riqueza e a força da juventude agostiniana, sua diversidade (vindos de cidades diferentes do Brasil, os jovens trazem costumes, sotaques, talentos e experiências múltiplas, representativos de suas origens cultural, social, étnica e eclesial) e unidade: uma só alma e um só coração!

A 3ª edição da Jornada inovou com uma atividade missionária na região do Barreiro, ocasião em que os jovens puderam conhecer, conversar e orar junto a diversos moradores da paróquia Nossa Senhora Aparecida, fortalecendo seus vínculos com a missão evangelizadora da igreja e agostiniana! Que as palavras do Papa Francisco ressoem fundo nos corações desses jovens, em seu retorno às tarefas cotidianas: “não tenhais medo de arriscar e de se comprometer na construção de uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários! (...) que possam redescobrir a criatividade e a força para serem protagonistas de uma cultura de aliança e assim gerar novos paradigmas que venham a pautar a vida do Brasil”.

Compartilhe