Notícias

03 de setembro de 2018

Ação solidária: doação de brinquedos e roupas

Os valores pregados por Santo Agostinho como amizade, amor e partilha, permeiam e norteiam nossos trabalhos na condução e na realização de projetos e atividades, durante todo o ano.

Em agosto, mês de comemoração do nosso patrono, as professoras do Maternal propuseram às famílias uma campanha de doação de brinquedos. Essa ação teve como objetivos promover uma educação solidária e despertar a sensibilidade diante da necessidade do outro.

A campanha aconteceu da seguinte forma:

  • Cada criança doou dois brinquedos usados, porém em bom estado de uso;
  • Elas entregaram os dois brinquedos e tiveram o direito de escolher um brinquedo diferente para levar para casa.

Os brinquedos para doação serão encaminhados às instituições em outubro, mês das crianças, pelo DEPAS – Departamento de Evangelização, Pastoral e Ação Social.

Campanha para arrecadar roupas

Como educar para a solidariedade? Mais que o discurso, é a vivência e o exemplo que ensinam. A criança, com sua competência e sensibilidade, busca compreender o que observa, o que faz e vai atribuindo significados, vai reunindo um patrimônio de aprendizagens que orientam sua conduta e estruturam sua vida.

Com isso, as professoras do 2º período propuseram às famílias a realização de uma campanha para arrecadar roupas para adultos nos tamanhos P, M, G e GG, que foram encaminhadas para instituições carentes.

Santo Agostinho nos ensinou que “aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar”. As crianças têm muito a doar e esse espírito deve ser cultivado para que permaneçam sensíveis e amorosas.

A ação apoiou também a Plataforma Terráqueos – uma iniciativa do Colégio Santo Agostinho, pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta. Afinal, o Colégio é uma plataforma que lança ideias, apoia projetos e sustenta causas que fomentem a formação humana.

Compartilhe