Notícias

13 de maio de 2019

Aula de Empatia

Galeria de Fotos

No coração da vida escolar manifesta-se uma missão gigantesca: contribuir para uma nação com mais vida, fraternidade, que haja paz verdadeira entre as pessoas. Uma nação repleta de empatia, boa vontade, generosidade e gentileza!

Compreendemos que a empatia muda o mundo, transforma as relações. Desejamos que haja empatia com todas as formas de vida. Que possamos manifestar nossa empatia, nosso cuidado pelos animais, pelo planeta Terra, sua água, seu solo, sua natureza.

O evento Dia Sem Sapatos, que teve a 9ª edição realizada neste ano, é um jeito de ser escola! Juntos, com os pés e passos firmes e fortes, trilhamos um caminho de paz, empatia e solidariedade.

"Quando ouvimos a história do outro, nosso próximo, podemos despertar a empatia e a compaixão. Trabalhamos com nove histórias de pessoas que estão, de certo modo, próximas de nós (conheça aqui cada uma das histórias). O convite à experiência de pôr os pés no chão é simbólico, significa colocar-se no lugar do outro. Ao chegarmos em casa lavaremos os pés e calçaremos novamente os nossos sapatos, entretanto, esta não é a realidade de muitos de nossos irmãos”, disse a diretora da unidade – Aleluia Heringer.

Agradecemos a todos pela participação e contribuiram com as doações. Uma educação que edifica a paz, vivencia a solidariedade e semeia a esperança.

ARRECADAÇÕES:

Neste ano de 2019 arrecadamos cerca de 980 kg de utensílios diversos: calçados de adultos e crianças, roupas de cama, agasalhos, mochilas.

Essas doações foram destinadas a: 

  • Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese - Belo Horizonte;
  • ONG Projeto Ser Humano - Contagem;
  • SEBE - Sociedade Evangélica Beneficente de Eldorado – Contagem;
  • Paróquia São Sebastião (Grupo Zaqueu) – Contagem;
  • Grupac (Creche da Paróquia Santo Antonio, bairro São Salvador) – Belo Horizonte;
  • SJMR (Serviço Jesuíta ao migrante e refugiado) - Belo Horizonte;
  • Aldeia dos Pataxó localizada às margens do rio Paraopeba, município de São Joaquim de Bicas.

Doações para a SEBE

Doa-es_SEBE-02.jpg

Compartilhe