Notícias

19 de março de 2019

Brigada de Incêndio

O Colégio Santo Agostinho – Contagem, em parceria com a empresa Hagios Treinamento e Brigadas, realizou, no dia 16 de março, o Treinamento Técnico e Prático de Brigada de Incêndio para 26 colaboradores da unidade.

O treinamento foi realizado pelo Suboficial Bombeiro da Aeronáutica – Eduardo Carvalho Lopes – que possui 26 anos de experiência profissional.

Como bem nos lembra a Hagios, prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los, ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem.

Essa ação tem como objetivo orientar os colaboradores a respeito da melhor forma de agir em caso de fogo; como evacuar o local com calma e tranquilidade; como ajudar as pessoas com mais dificuldade de locomoção e quais procedimentos devem ser realizados para que tudo ocorra com o máximo de segurança.

Ao todo serão realizadas 20 horas de treinamento em preparação para proteção contra incêndio e primeiros socorros. A próxima etapa será no dia 30 de março.

DEPOIMENTOS

“Parabéns ao Colégio Santo Agostinho pela iniciativa em dar o curso de primeiros socorros e de como agir em caso de incêndio. Podemos dizer que somos uma equipe de qualidade. O conhecimento é para todos. Mais uma vez parabéns.” Katia Regina de Almeida Silva – Técnica de Enfermagem

“Foi ótimo! Todos nós contribuímos, com o auxílio do professor, que foi excelente. Parabéns para nós e muito obrigada à Direção.” Leidiane Gomes da Silva – Pró-aluno

“Os sintomas apresentados pelo cliente fazem a diferença e cada um tendo o conhecimento vai ajudar muito a equipe de enfermagem. Agradecemos muito.” Luciana Marcelino de Mello – Técnica de Enfermagem

 

Compartilhe