Notícias

08 de março de 2019

Câmara Aberta

Considerando o contexto trazido pela Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas” e a necessidade de formar nossos estudantes para uma vivência cidadã, desenvolvemos um projeto que aborda essa temática.

Para que entendam a função do legislador no desenvolvimento e na aplicação de políticas públicas, os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental fizeram uma visita técnica à Câmara Municipal de Contagem, onde participaram da simulação de uma reunião ordinária, registrando presença e simulando a votação de um projeto de lei.

Eles foram recebidos pelo procurador legislativo Rodrigo Diniz, que falou para os estudantes sobre a Constituição Federal, o sistema de governo e o regime político do Brasil; da formação, organização e função dos três poderes da República; além do regime de funcionamento da Câmara Municipal de Contagem.

Após a simulação na plenária, o vereador Daniel Carvalho recebeu os estudantes na sala da presidência da Câmara - momento de tirar as dúvidas referentes aos mandatos, projetos, comissões e sobre papel do vereador.

O trabalho de campo foi um grande incentivo para fomentar o conhecimento de nossos estudantes sobre o assunto e capacitá-los ainda mais para uma vida em sociedade.

Compartilhe