Notícias

21 de setembro de 2020

Coletânea de Poemas

Esta coletânea de poemas teve como objetivo desenvolver o gosto pela escrita, de forma a valorizar a produção oral e escrita dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II. 

A relevância desta coletânea está na materialização de textos que, produzidos com fins didáticos, estão sendo publicados em forma de livro. Sendo assim, a proposta provocou interesse nos estudantes, principalmente por se tornarem protagonistas da apresentação de uma escrita literária pautada por uma linguagem conotativa, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades de Língua Portuguesa conforme seu estágio escolar.

Desse modo, os resultados desse trabalho são importantes não só para o professor, mas também para o autor/estudante, que pretende, por meio de sua escrita, interagir com o leitor a partir de temas como amizade, respeito ao outro, amor, entre outros correntes em nosso meio social.

Apreciem a leitura e nos ajudem sempre a incentivar a leitura e escrita, de forma a oferecer aos nossos estudantes possibilidades de crescimento intelectual.

Clique nos links abaixo e confira!

Compartilhe