Notícias

26 de junho de 2019

Concurso de Redação: Fala, terráqueo!

Galeria de Fotos

O Concurso de Redação faz parte de um projeto da equipe de Produção de Textos e da Biblioteca Gregório Mendel do Colégio Santo Agostinho – Contagem. Esta é a 4ª edição em que os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I à 3ª série do Ensino Médio são incentivados a desenvolver o gosto pela escrita e valorizar a produção textual autoral elaborada em sala de aula.

Em 2019, os estudantes desenvolveram contos, fábulas e artigos de opinião baseados na temática: Fala, Terráqueo! O que te compete fazer?

As redações foram avaliadas pelos professores, revisores e corretores do Colégio. Após análise, os autores dos seis melhores textos receberam uma cartilha com todos os textos e um voucher cultural.

“A relevância dessa coletânea está na materialização de textos que, produzidos com fins didáticos, estão sendo publicados em forma de livro. Sendo assim, a proposta provocou interesse nos estudantes, principalmente por se tornarem protagonistas da apresentação de uma escrita literária pautada por uma linguagem conotativa, no caso do Ensino Fundamental, e de uma escrita argumentativa crítica, no caso do Ensino Médio, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades de produção de textos conforme seu estágio escolar”, afirma o coordenador de área, Jean Otoni.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CARTILHA NA ÍNTEGRA

Compartilhe