Notícias

10 de agosto de 2018

Conselho Estudantil 2018-2019

O Conselho será formado por estudantes do 8º do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, que se reunirá mensalmente com o objetivo de aproximar os interesses, sugestões e percepções dos estudantes e da Direção da escola.
 
Tempo de validade do Conselho
 
O Conselho terá validade de um ano, sendo suas eleições sempre realizadas no Dia do Estudante, em agosto. (Excepcionalmente, no ano de 2018, a divulgação e as inscrições iniciam-se no dia 10/08 e a votação em 28/08, dia de Santo Agostinho).
 
Participação
 
Qualquer estudante regularmente matriculado nos cursos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, pertencentes às séries: 8º e 9º anos, 1ª e 2ª séries. A título de eleição, a 3ª série do Ensino Médio do ano de 2018 não terá representantes eleitos por faltarem 03 meses para a formatura dos estudantes. No ano de 2019, os representantes eleitos da 2ª série passam a ocupar a vaga da 3ª série.
 
Além dos 2 estudantes mais votados de cada série no processo eletivo, farão parte do Conselho Estudantil os representantes acadêmicos das turmas (já eleitos no início do ano).
 
Inscrições
 
As inscrições dos candidatos ocorrerão no período de 10 (sexta-feira) a 24 de agosto (sexta-feira), presencialmente no DETEC e/ou pela plataforma Conecsa.
 
Votação
 
A votação ocorrerá no dia 28 de agosto (terça-feira) de 2018 – Dia de Santo Agostinho – pela plataforma Conecsa (dentro da disciplina de Língua Portuguesa), das 7h10 às 18h.
 
Resultado
 
O resultado será divulgado no dia 31 de agosto de 2018 pelos canais de comunicação da escola. Serão eleitos os dois primeiros estudantes mais votados. O 3º lugar será considerado suplente da série. Em caso de empate será realizado um sorteio, na presença da Supervisão Pedagógica.

Compartilhe