Notícias

31 de julho de 2019

Eleição do Conselho Estudantil 2019-2020

O Conselho será formado por estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio e terá o objetivo de aproximar os interesses, sugestões e percepções dos estudantes e da Direção da escola.

Tempo de validade do Conselho

O Conselho terá validade de um ano (de agosto de 2019 a agosto de 2020).

Participação

Será aceita a participação de qualquer estudante regularmente matriculado nos cursos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (do 7º ano/EF à 2ª série/EM). A título de eleição, a 3ª série do Ensino Médio do ano de 2019 não terá representantes eleitos por faltarem 03 meses para a formatura dos estudantes.

No ano de 2020, os representantes eleitos da 2ª série de 2019 passam a ocupar a vaga da 3ª série.

Serão eleitos os dois estudantes mais votados, por série, independentemente do turno ou turma (ou seja, o representante é da série). Cada estudante terá direito a um voto para sua série.

Além dos 2 estudantes mais votados de cada série no processo eletivo, farão parte do Conselho Estudantil os Representantes Acadêmicos e Esportivos das turmas (já eleitos no início do ano), não devendo estes, portanto, se candidatar.

Inscrições

As inscrições dos candidatos ocorrerão no período de 01 (quinta-feira) a 19 de agosto (segunda-feira), presencialmente, no DETEC (laboratório de Informática) e/ou pela plataforma ConeCSA.

Votação

A votação ocorrerá no período de 20 (terça-feira) a 26 de agosto (segunda-feira) pela plataforma ConeCSA, das 7h10 às 18h.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 28 de agosto de 2019 (quarta-feira), às 8h50, no ato cívico – Dia de Santo Agostinho.

Serão eleitos os dois primeiros estudantes mais votados. O 3º lugar será considerado suplente da série. Em caso de empate, será realizado um sorteio na presença da Supervisão Pedagógica.

 

PARTICIPE!

Compartilhe