Notícias

24 de outubro de 2019

Educação Bilíngue: Colégio Santo Agostinho participa de congresso nos EUA sobre o tema

Sempre alinhado aos desafios dos novos tempos, o Colégio Santo Agostinho, por meio de sua Supervisora de Relações Internacionais, Clarissa Félix Azeredo, visitou, neste mês de outubro, a sede da National Geographic, em Washington D.C, nos EUA, para estreitar os laços de parceria entre as duas instituições. Clarissa foi recebida por Jason Seigel, diretor de operações da National Geographic Learning e também se reuniu com Erik Gundersen, diretor de desenvolvimento de negócios.  

“A visita foi uma oportunidade para compartilharmos a realidade das nossas escolas. Conhecemos, ainda mais, a história da National Geographic e dividimos nossas percepções com relação à realidade brasileira e os materiais produzidos pela editora” nos contou Clarissa. 

Na ocasião, Clarissa também participou do Congresso Anual da WIDA, uma das maiores referências americanas para a produção de conteúdo e avaliações para a educação bilíngue e multilíngue. O congresso foi realizado em Providence, Rhode Island. “No congresso pude participar de diversas discussões sobre a educação bilíngue e seus diferentes cenários e possibilidades. Fomos convidados pelos diretores da WIDA para compartilharmos nossa realidade e avaliarmos a possibilidade de estabelecermos parceria” afirmou a supervisora. 

Clarissa participou dos encontros a convite da Bilingual Education – BE, empresa que assessora o Colégio Santo Agostinho na construção da proposta de educação bilíngue. O BE é parceiro da National Geographic e oferece material didático com conteúdo da National Geographic Learning.

Compartilhe