Notícias

07 de dezembro de 2018

Espetáculo Bala de Borracha

Os estudantes do Grupo de Teatro Pé Nu Palco se enveredam pelo caminho da pesquisa das histórias infantis para chegarem a infância e juventude de hoje, e acabam se deparando com as histórias que fazem parte da formação do imaginário de quase todas as crianças: Os Contos de fadas.

As princesas, os príncipes, os animais falantes, as crianças perdidas e as bruxas, são pano de fundo para várias questões levantadas pela contemporaneidade. Carregadas de estigmas e falsas promessas de: “felizes para sempre”, e questões cruéis como o abandono das crianças João e Maria na Floresta, a tentativa de envenenamento da Branca de Neve e o apagamento da memória coletiva indígena Brasileira, a peça é um convite à reflexão sobre o que é clássico e o que não deve ser repetido.

Bala de Borracha pode ser visto como um tiro que não mata, mas machuca, fere e espanta uma manifestação pacífica, mas também pode ser lida como a promessa de uma deliciosa bala doce, mas que ao ser desembrulhada se revela feita de borracha, polímero que pode ser natural ou artificial.


Sobre o Grupo de Teatro Pé Nu Palco:

O grupo de teatro Pé Nu Palco é formado por nossos estudantes da Unidade Contagem. No grupo, eles experimentam diferentes possibilidades do fazer teatral, como interpretação, improvisação, jogos dramáticos, técnicas vocais e consciência corporal.

As aulas de teatro têm como objetivo principal promover a desenvoltura e a desinibição do aluno no contato com o público, a expressão oral e corporal, a presença de palco e a articulação das palavras. Além de conhecer mais de si, aqueles que "se emprestam" para seus personagens, acabam experimentando, em diferentes níveis, a complexidade das relações humanas, com todas as suas belezas e contradições.

As aulas são destinadas a alunos a partir do 7º ano e ministradas semanalmente pelo professor Robson Vieira, que possui, ampla experiência na educação e no teatro.

Compartilhe