Notícias

27 de novembro de 2019

Estudantes representam o Colégio em evento mundial de empreendedorismo para a educação

O Colégio Santo Agostinho estará presente na Techstars Startup Weekend Education: o ponto de partida mundial para o empreendedorismo. O evento é realizado em parceria com o Google para debate, criação e aplicação de ideias e projetos de empreendedorismo para a educação e será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro, na P7 Criativo - Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Um time de 10 alunos do Colégio Santo Agostinho e de obras sociais agostinianas vai representar a instituição e, durante o evento, participarão da criação de algum projeto que possa vir a se tornar um negócio sobre educação. Os estudantes foram selecionados a partir de um concurso cultural em que deveriam responder “Por quê devo ser selecionado para o Santo Agostinho TEAM?".

Segundo o integrante do Núcleo de Inovação e professor de Física do Colégio Santo Agostinho - Contagem, Patrick Bonnereau, cerca de 150 estudantes já se inscreveram. “O empreendedorismo é uma pauta importante para debatermos e vivenciarmos, além de poder ajudar a desenvolver habilidades importantes que os alunos vão levar para o resto da vida. A capacidade de solucionar problemas, a colaboração e a criatividade são competências importantes para os desafios do presente e do futuro”, explica Patrick.

O Techstars Startup Weekend, evento sem fins lucrativos, é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Colégio Santo Agostinho é também um dos patrocinadores do evento no Brasil.

Serão 54 horas de evento em que educadores, designers, desenvolvedores, pessoas de negócios e entusiastas da inovação se reúnem para compartilhar ideias, formar times e lançar uma startup. Uma experiência imersiva, que conta com o apoio de um time de mentores, para que os times aprendam, pesquisem, validem, prototipem e tirem a ideia do papel. Esta edição será especial. Pela primeira vez BH recebe a temática de grande importância e de necessidade de inovação: a educação!

Em um final de semana inteiro, aproximadamente 80 a 120 participantes criam startups com mentorias de profissionais das mais diversas áreas, passando pela a ideação do projeto, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável). No último dia, será apresentado para uma banca de investidores a evolução de todo o trabalho do final de semana.

Mais informações: http://bit.ly/SWEducaçãoBH

Compartilhe