Notícias

10 de junho de 2019

Festa Junina arrecada cerca de 3.8 toneladas de alimentos

Galeria de Fotos

Com a temática “Minas é um trem dentro da gente”, a Festa Junina 2019 do Colégio Santo Agostinho - Contagem retratou as mais diversas marcas da mineiridade.

Por meio da captação de produtos alimentares, a festa proporcionou uma das grandes ações de promoção e assistência social. Neste ano arrecadamos cerca de 3.8 toneladas de alimentos, que foram destinados para onze instituições locais.

Prestação de Contas - doações de alimentos da Festa Junina 2019:

Presta-o-de-Contas-da-Festa-Junina_2019.jpg

 

Instituições beneficiadas com os alimentos arrecadados:

CEPA (Centro de Apoio Santo Hermann José): instituição que atende cerca de 120 crianças no bairro Bela Vista, em Contagem, e que organiza e promove atividades educativas, recreativas, culturais e assistenciais para as famílias da região.

Grupac - Grupo de Apoio a Criança Carente: está localizado em Rua Tiro, 50, Sao Salvador, em Belo Horizonte. O Grupac possui 120 alunos (segundo dados do Censo Escolar de 2018) em Educação Infantil.

Grupo Zaqueu/Paróquia Santa Cruz: grupo de assistência a moradores de rua, que auxilia o seu público promovendo almoços e jantares, encaminhamento para albergues etc.

ONG Elos do Bem: atua com assistência social junto a públicos diversos na região metropolitana de Belo Horizonte.

ONG Ser Humano: promove assistência social na região de Contagem e Betim, arrecadando alimentos, roupas e outros benefícios para as populações carentes locais.

Lar dos Idosos Sagrado Coração de Jesus: localizado na Rua Manoel Jose Pinheiro, 241, Desterro de Entre Rios/MG.

Lar de Marcos: instituição de assistência social que acolhe e promove a educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Contagem.

Paróquia do Imaculado Coração de Maria: localizada na Rua Fides, 287, bairro Aparecida, em Belo Horizonte.

Projeto Mesa Brasil: promovido pelo SESC Contagem, que redistribui alimentos para dezenas de outros pequenos projetos assistenciais da região metropolitana.

SEBE – Sociedade Evangélica Beneficente do Eldorado: promove dois projetos de atendimento a populações necessitadas da região: os projetos “Casa Samuel” (cerca de 24 crianças) e o “Celebrando a vida” (30 idosos).

Serviço Jesuíta ao Migrante e Refugiado: promove e protege a dignidade e os direitos das pessoas que migram para o Brasil, acompanhando o seu processo de inclusão social, através de um modelo de trabalho multidimensional e influenciando a sociedade a reconhecer a riqueza da diversidade humana.

Agradecemos a participação de todos em mais uma Festa Junina com Ação Pastoral e Social.

Compartilhe