Notícias

12 de setembro de 2019

Handebol Sub-14 conquista medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude

A etapa Regional Sudeste dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ/2019) foi realizada entre os dias 2 e 6 de setembro, no município de Cascavel, no Paraná. A cidade recebeu quase mil estudantes-atletas que disputaram medalhas no basquetebol, futsal, handebol e no voleibol. Foram cinco dias de muito esporte e a competição foi histórica para os participantes de Minas Gerais. As dez equipes mineiras conquistaram medalhas. Os atletas mineiros saíram vitoriosos em 31 dos 40 jogos disputados. Ao todo, os mineiros conquistaram três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A delegação mineira saiu em 1º lugar na classificação de equipes na disputa nacional.

O handebol feminino sub-14 representou o Colégio Santo Agostinho – Contagem. A equipe conquistou medalha de prata e pela primeira vez na história o Colégio vai participar dos Jogos Escolares da Juventude - etapa nacional, que será realizada no período de 16 a 30 de novembro na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

“Chegar nessa fase é algo surreal. Foram muitos os desafios nessa trajetória. Começamos em março com a seletiva em Contagem, em maio vencemos a Microrregional, em junho vencemos a Regional e em julho fizemos história vencendo o Estadual. Muito se vive em cada momento como esse. Muita dedicação e crescimento dessas meninas para chegar até aqui. Muitas vezes não são destaques acadêmicos, alunas que se comportam junto ao espaço da carteira, mas que se encontram em outros espaços que a escola proporciona. Nosso Colégio não dá bolsa atleta, não nega oportunidade a quem quer, não prioriza o melhor em detrimento daquele que tem dificuldade. Cuidamos para que cada momento seja uma oportunidade de aprendizagem”, afirma Leonardo Nunes - Coordenador das equipes esportivas do Colégio Santo Agostinho – Contagem

A etapa regional Sudeste foi disputada por Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Compartilhe