Notícias

01 de abril de 2019

Investimento em Relações Internacionais

Visando ampliar, ainda mais, as oportunidades de formação internacional para nossos alunos, entre os dias 22 e 28 de março, a supervisora de Relações Internacionais do Colégio Santo Agostinho, Clarissa Félix Azeredo,  visitou duas universidades da Carolina do Sul, nos Estados Unidos - a Coastal Carolina University e a College of Charleston.

Como única instituição de ensino da América do Sul a ser convidada para a ocasião, o Colégio Santo Agostinho esteve ao lado de representantes de várias escolas norte americanas e de países como Bahamas, Índia e Suíça. Os contatos estabelecidos com os reitores dos diferentes departamentos e com os responsáveis pelos setores de admissão dessas universidades permitiu o acesso a informações acerca dos processos para alunos brasileiros e sobre as ações adotadas para receber e acompanhar os estudantes estrangeiros durante todo o curso.

A partir da troca de experiências interessantes com outros “counselors” dos Estados Unidos e de outros países, Clarissa também aproveitou a oportunidade para extrair o máximo de aprendizado que pode ser replicado para a realidade do Colégio. “A busca por uma formação internacional tem sido uma opção cada vez mais cogitada pelas famílias de alunos do Ensino Médio. O Colégio Santo Agostinho orienta os caminhos para que esse processo ocorra de forma planejada e segura”, enfatiza Clarissa.

O Projeto de Internacionalização, empreendido desde 2015 pelo Colégio Santo Agostinho, cria relações de colaboração mútua com universidades do exterior e oferece subsídios para que os alunos recebam melhor orientação, caso optem por cursar o ensino superior em outro país.
UniversidadesEUA1.png
UniversidadesEUA5.png
UniversidadesEUA2.png

 

Compartilhe