Notícias

09 de outubro de 2020

JISA/JISINHO VIVO

Poucos momentos históricos nos exigiram tantas adaptações urgentes nos modos de viver e se relacionar. A imposição do distanciamento físico nos exigiu aprimorar e elaborar novos canais de relacionamento e encurtamento das distâncias. Nossas práticas culturais, marcadas pela presença, pelo encontro, pela coletividade e pelo toque foram interditadas quase em sua totalidade. Enquanto esperamos soluções bioquímicas para o enfrentamento da Covid-19, é necessário encontrar estratégias para manter nossa vivacidade social.

É com este intuito que realizaremos os Jogos de Integração do Colégio Santo Agostinho (JISA/JISINHO) no período de 19 a 30 de outubro de 2020. Neste ano, o projeto JISA/JISINHO será um momento de celebração da nossa VIDA diante de tantas mudanças. Com o nome de JISA/JISINHO VIVO, realizamos este projeto porque a necessidade de nos integrarmos, de nos reunirmos, de nos reconhecermos como comunidade e de construirmos formas cada vez mais respeitosas, generosas e cuidadosas de nos relacionarmos, torna-se ainda mais importante neste cenário.

Para a construção do JISA/JISINHO deste ano, escutamos muito os estudantes que nos auxiliaram nas escolhas e tomadas de decisões. Assim, de forma dialogada decidimos que não teremos uma solenidade de abertura, pois os jogos se darão como uma continuidade daquilo que temos feito e organizado em aula. Todos os jogos serão realizados de forma virtual, valendo-se de diferentes plataformas de interação, considerando a experiência das crianças e adolescentes envolvidos.

Todos os anos, trabalhamos para que todo o processo de construção e realização dos Jogos de Integração do Colégio Santo Agostinho seja uma oportunidade de crescimento e aprendizagem social. Em 2020, partindo de nosso desejo e capacidade de adaptação, pretendemos desenvolver um JISA que, mesmo de forma VIRTUAL, mantenha-se INTERATIVO – possibilitando aos participantes a experiência do encontro –, VERDADEIRO – sendo fiel aos princípios que o fundamentam –, e OTIMISTA – como um sopro de esperança diante das dificuldades.

Cronograma-JISA-e-JISINHO_2020.jpg

Compartilhe