Notícias

20 de agosto de 2019

Mutirão do Resíduo Eletrônico: 206,5 kg de recicláveis recolhidos!

Em maio, o Colégio Santo Agostinho – Contagem recebeu o descarte de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Mutirão do Resíduo Eletrônico.

Entre CPUs, monitores, impressoras, DVDs, escâneres, aparelhos de som, máquinas fotográficas, estabilizadores e outros materiais avulsos, foram recolhidas 84 peças de material, totalizando 206,5 kg de materiais recicláveis.

RELATÓRIO DE MATERIAIS RECOLHIDOS NO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO

Tabela_01.jpg

QUANTIDADE DE MATERIAIS RECICLADOS:

Tabela_02.jpg

Os resíduos foram destinados à ASCOBEV – Associação do bairro Bela Vista (sediada na Av. José Diniz e Silva, nº 251, bairro Bela Vista – Contagem/MG), que possui certificação ambiental, que recicla os componentes e revende para ajudar pessoas carentes.

Agradecemos a todos que estiveram conosco neste mutirão, cientes de que reciclar é um dos passos para ampliarmos nossa consciência ambiental.

A ASCOBEV informa que o foco central deste projeto de reciclagem é fazer o descarte ecologicamente correto dos materiais recolhidos, fazendo o desmanche dos inservíveis e enviando-os para os processos de efetiva reciclagem, retirando-os assim do meio ambiente.

Equipamentos que eventualmente estiverem em funcionamento ou de fácil reparo serão reaproveitados e destinados para projetos sociais que estiverem necessitando, e os recursos financeiros auferidos serão para a manutenção desse projeto.

Compartilhe