Notícias

21 de dezembro de 2018

Plantão Terráqueos

Acreditamos que as crianças são sementes de esperança para nós, sendo, portanto, de fundamental importância ensinar-lhes valores de respeito e cuidado para com a cidade que moramos. Lembramos que podemos mudar nossa realidade com pequenas atitudes!

A Plataforma Terráqueos atua em três grandes frentes interligadas: pessoas, planeta e animais. É nessa plataforma que o Colégio Santo Agostinho – Unidade Contagem se apoia para promover ações, lançar ideias, apoiar projetos, viabilizar ações, mediar e sustentar causas que nos torne melhores seres humanos.

Pensando nisso, as turmas do 1º Período realizaram um projeto chamado “Plantão Terráqueos”, que tem o objetivo de refletir com as crianças atitudes positivas e negativas que as pessoas de nossa cidade têm para com o nosso Planeta.

Esse projeto foi desenvolvido da seguinte maneira: Semanalmente, uma criança levou para casa um “Mundinho” confeccionado de pano. Juntos, a criança e o “Mundinho”, relataram de uma atitude positiva ou uma denúncia de atitudes que prejudicam o meio ambiente, como: lixo nas ruas, muros pichados, lixo nos rios, desperdício de água, ou ao contrário também (praças arborizadas e cuidadas, rua limpa, parque ecológicos, lixeiras com fácil acesso e etc.).

 

CLIQUE AQUI e confira os vídeos produzidos pelos estudantes do 1º período.

Saiba mais sobre a Plataforma Terráqueos

Compartilhe