Notícias

06 de maio de 2019

Professores multiplicam lições aprendidas durante Conferência Internacional da Microsoft

Os professores Ivan Pontelo e Patrick Bonnereau, do Colégio Santo Agostinho - Contagem, já estão multiplicando as lições aprendidas durante o Congresso Internacional de Educação da Microsoft:  o Education Exchange 2019- E2, realizado em Paris, no início de abril (clique aqui para saber mais sobre a participação dos professores no E2 e sobre o certificado que eles conquistaram).

Os estudantes da unidade Contagem foram os primeiros a saber mais sobre o evento, sobre os aprendizados dos professores e sobre todas as lições da aventura que durou uma semana. Ivan e Patrick apresentaram informações sobre o que o futuro promete trazer para a educação e compartilharam experiências positivas​ de professores de todo o mundo.

No Programa AMPLUS, os estudantes puderam vivenciar ambientes corporativos em uma situação de troca de e-mails, agendamento de compromissos utilizando agenda eletrônica e encontro via conferência para refletir sobre a segurança da informação e boas práticas de uso da Internet.

Também na Unidade Contagem, professores receberam um treinamento com os temas mais atuais sobre tecnologia na educação com uso das ferramentas do Office 365. O treinamento foi desenvolvido por Patrick e Ivan com o apoio do Igor, da Unidade Nova Lima do Colégio Santo Agostinho. O objetivo é capacitar mais um grupo de educadores em inovação e tecnologia. ​

Com os professores do Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña, Obra Social da SIC – mantenedora das quatro unidades do Colégio Santo Agostinho e de Obras Sociais Agostinianas, que funciona no noturno, foi realizada a banca de avaliação de projetos inovadores em educação e compartilhada a visão de educação para o Século​​​ 21 com professores da EJA.

As lições aprendidas chegaram também na Escola Santo Agostinho, também obra social, localizada em Bragança Paulista/SP. Durante a entrega de netbooks para os alunos, Patrick foi convidado pela Gestão de Estratégia e Tecnologia (GETEC) a dar uma aula inaugural, via Skype, utilizando os novos equipamentos para uma rápida prática: ​​as crianças puderam aprender um pouco mais sobre a importância do ingresso no mundo digital e tiveram a oportunidade de experimentar diversas funcionalidades.

E tem mais: Ivan e Patrick foram convidados a multiplicar seus conhecimentos no Blog da Microsoft Brasil. As cinco grandes lições aprendidas pelo Time Brasil durante o E2 Paris estão disponíveis, com exclusividade, no Blog. Clique aqui para ter acesso ao conteúdo!

Compartilhe