Notícias

03 de outubro de 2019

Projeto Investindo no Meu Futuro

As turmas do 2º ano estão realizando o projeto de Educação Financeira "Investindo no Meu Futuro", em que, de uma maneira lúdica e divertida, refletem sobre o que se pode fazer para realizar os próprios sonhos.

Para enriquecer ainda mais esse trabalho, foi proposta a realização do plantio de uma hortaliça no quintal da nossa escola.

Quando plantamos um vegetal, precisamos cuidar dele e esperar até o momento certo para colhê-lo. A realização dos nossos sonhos passa pelo mesmo processo, devemos poupar dia após dia até conseguir aquilo que desejamos. Enquanto a nossa planta estiver crescendo, vamos economizar nos cofrinhos nas salas de aula.         

Quando a planta completar o seu crescimento, vamos abrir o nosso cofrinho e verificar quanto economizamos no período em que cuidamos da horta.

Temos ainda para desenvolver novas propostas e atividades interessantes com o intuito de realmente promover uma educação financeira e desenvolver junto às crianças habilidades para lidar com o dinheiro, aprender o valor das coisas e desenvolver uma atitude de persistência e de valorização do trabalho.

Compartilhe