Notícias

21 de outubro de 2020

Semana de Culturas Hispânicas 2020

Ao longo dos meses de setembro e outubro, os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental desenvolveram trabalhos em Língua Espanhola com diferentes assuntos dentro do tema “Migração e Acolhimento”.

6º ano: Trabalharam o tema da gastronomia como uma herança trazida por migrantes e/ou refugiados ao Brasil.

7º ano: Produziram narrativas em Língua Espanhola que os colocaram na posição de migrantes e/ou refugiados.

8º ano: Temas de dois eixos: um relacionado às práticas culturais de migrantes hispânicos que estão inseridos no Brasil e outro eixo com dados sobre a migração e à solicitação de refúgio. Desenvolveram trabalhos sobre as causas da migração, a diferença de status migratório e as narrativas dos migrantes e/ou refugiados.

9º ano: Informações referentes aos fluxos de migrantes e de refugiados no mundo com as comunidades hispânicas. Produziram trabalhos que tratam de desafios no acolhimento, causa de migração, políticas públicas e leis de promoção do acolhimento, diferença de status refugiado e migrante.

Em breve divulgaremos os trabalhos produzidos pelos estudantes. Aguardem!

Para finalizar o projeto, entre os dias 26 e 30 de outubro será realizada a Semana de Culturas Hispânicas durante as aulas de Língua Espanhola. Momento em que os estudantes participarão de palestras com pessoas envolvidas na temática: Migração e Acolhimento do Mundo Hispânico no Brasil.

Programa-o-Semana-Hispanica_V2.jpg

Compartilhe