Notícias

06 de novembro de 2019

Um encontro que emociona e transforma

Galeria de Fotos

Um encontro que emociona e transforma! Ver avós e netos entrarem na escola de mãos dadas é emocionante.

O Encontro de Gerações é a celebração que marca o fechamento do projeto Memória e Identidade, no qual um intenso processo de formação humana é desenvolvido com os estudantes do 6º ano. Nele, trabalhamos a capacidade de escuta dos mais velhos, de identificação dos valores familiares e a síntese de tudo isso se expressa em escritas significativas. Ou seja, os estudantes escrevem a biografia dos avós. No dia do encontro, o estudante já está preparado para demonstrar para os avós o que aprendeu com sua história, e o faz demonstrando GRATIDÃO.

Durante o encontro, as crianças são convidadas a exercerem o cuidado ativo, demonstrarem carinho, falarem o que sentem por seus avós.

Todo o projeto está relacionado ao eixo humanos da Plataforma Terráqueos.

Veja abaixo o depoimento de da Srª Adriana Timóteo, mãe do aluno Filipe Toledo, do 6º ano D.

“Sou Adriana Timóteo, mãe do Filipe Timóteo do 6°D e quero deixar registrada aqui a minha gratidão do quão importante tem sido o Projeto Memória e Identidade, em especial a escrita/preparação do livro dos avós.

Explico um pouco mais o porquê. O Filipe perdeu o avô no final do ano passado e neste ano quase perdeu a minha mãe, a avó pra quem ele quis fazer essa linda homenagem. É ela que cuida dele pra eu trabalhar, inclusive.

Uma proposta de trabalho como essa pode ter um profundo alcance na vida do estudante e também de sua família! Parabenizo a todos os professores envolvidos, bem como à supervisão pedagógica.

Apresento aqui a mensagem que ele escreveu para ela, oportunidade que o Projeto possibilitou:

“Querida avó, você é muito boa para mim! Não tenho do que reclamar. Esteve e está tão presente em minha vida com sua simpatia e carisma que conquista qualquer um. Sempre alegre, por onde passa faz novos amigos. Não te trocaria por ninguém e por nada neste ou em outros mundos. Aprendi com você a valorizar a todos e a tentar respeitar todas as pessoas ao máximo. A senhora tem um papel fundamental na minha vida! Não sei o que seria de mim se você não fizesse parte da minha família, acredito que teria um enorme vazio dentro de mim e eu seria incompleto.” (Filipe Timóteo de Oliveira – Neto)

Confira o vídeo com algumas apresentações:

Compartilhe