Programa


Voluntariado Pastoral

Graça e Paz

O Voluntariado Pastoral educa no exercício do fazer, auxiliando os estudantes a desenvolverem habilidades, competências e valores que se tornarão experiências de vida e aprendizado permanente. É desenvolvido por meio de parcerias com instituições locais idôneas, nas áreas de educação, promoção humana e assistência social.
01
Imagem sobre as vantagens do programa Voluntariado Pastoral
02

Conciliar discurso e prática

O Programa de Voluntariado Pastoral foi criado com o objetivo de conciliar reflexão, discurso e práxis, tendo como horizonte o Reino de Deus, de justiça e paz para tudo e para todos.

Habilidades e competências almejadas:  

Despertar atitudes de solidariedade e empatia em relação às pessoas  e às instituições atendidas. Senso de cooperação, iniciativa e corresponsabilidade pelo trabalho desenvolvido. Assiduidade e perseverança.

03

Visita às Instituições

As atividades são acompanhadas por um professor agente de pastoral e acontecem periodicamente. Nossos estudantes visitam regularmente algumas instituições, seguindo um calendário comum de atividades.

Requisitos básicos:

•Faixa etária: a partir do 8º ano
•Inscrições: de 05 a 12 de fevereiro no Depas (apenas os alunos que desejam ingressar no voluntariado e que não participaram no ano anterior)
•Disponibilidade: 2 encontros mensais no contra-turno (às quintas ou sextas-feiras)

INFO


Os interessados em conhecer e participar do voluntariado devem procurar o DEPAS – Departamento de Evangelização, Pastoral e Ação Social – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.

CONTATO


Coordenação do DEPAS
Jean Carlos de Araújo Ferreira 
(31) 2103-0720
jean.carlos@santoagostinho.com.br