Notícias

27 de setembro de 2021

A flor dos valores

GALERIA DE FOTOS

“Mas as sementes que caíram em terra boa, brotaram, cresceram...” (Mc 4,8) 

Na aula de Ensino Religioso, a professora Kátia Gonçalves propôs um gesto concreto para ser realizado em família: o plantio de sementes. Cada semente representou valores que os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental desejam ver florescer em família, na escola e na sociedade. 

Foi um momento de muita partilha e reflexão. Confira alguns depoimentos dessa ação:

AUGUSTO BELÉM – 3º ANO B

"Para nós foi muito bom plantar essas sementes. Esperamos que nossos girassóis cresçam como os sentimentos e atitudes listados por nós. Nossos desejos foram alegria, amor, respeito e paz. Que nossa família seja feliz!"

GABRIEL AUGUSTO – 3ºANO A

“Foi maravilhoso, me senti conectando com Deus. Eu senti que a plantinha me entendia, eu passava bondade para ela.”

GABRIEL COSTA – 4º ANO B

“Foi ótimo a experiência! Tivemos um momento em família de muito carinho e de compartilhar coisas boas e um momento também de muita reflexão. Adoramos fazer o plantio das sementinhas. Obrigada por nos proporcionar este momento. "

LETÍCIA NEVES – 5º ANO A

“A experiência foi muito importante, pois assim como a planta vai crescer o nosso respeito e amor pelos familiares também cresce. Foi um momento importante também para dialogar com a família e trabalhar em equipe. E essa experiência também ensinou a respeitar a natureza e não a destruir, porque ela também merece respeito.”

BERNARDO SANTOS – 5º ANO C

“Foi muito legal de fazer esse experimento, foi um momento de paz na minha família, meu pai e mãe gostaram muito deste tempo de plantio juntos.”

Compartilhe