Notícias

08 de agosto de 2022

Agostinianos contra a fome

A fome tem assolado grande parte dos brasileiros. São 61 milhões de pessoas que enfrentaram dificuldades para se alimentar, entre 2019 e 2021, e 15 milhões delas passaram fome nesse período, segundo dados do * relatório Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2022 (ONU). Outro dado alarmante é que o país voltou ao Mapa da Fome da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em 2022.

Diante deste cenário, os freis agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e as unidades do Colégio Santo Agostinho convidam a sociedade a agir de forma solidária. Até o dia 31 de agosto, a campanha "Agostinianos contra a fome" vai estabelecer uma grande rede de solidariedade para levar alimentos às famílias que vivem em situação de fome.

Todo os alimentos e valores arrecadados serão encaminhados para comunidades nas cidades de Belo Horizonte - MG, Contagem- MG, Nova Lima – MG, Chapada do Norte - MG, Fortaleza - CE, Rio de Janeiro - RJ, Bragança Paulista – SP e São Félix do Araguaia - MT. 

A ação é um gesto concreto do Mês Agostiniano. "Entendemos que a fome é algo que assola nosso país há muito tempo. Neste ano, especificamente, a situação se agravou muito. Por isso, é importante que a Escola, reconhecendo as questões de seu tempo, contribua no intuito de atenuar essa situação. Por isso, convidamos as nossas Unidades Educacionais e toda a sociedade para se juntarem a nós nessa grande rede de solidariedade", enfatiza Marco Henrique Silva, diretor de Ação Social e Pastoralidade do Colégio Santo Agostinho.

Confira as formas de participar da campanha "Agostinianos contra a fome":

- Doação por PIX:
Doação de qualquer valor por meio da chave PIX: pastoralidade@sicbh.com.br

- Entrega de alimentos:
Até 31 de agosto - Entrega de alimentos não perecíveis em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais e paróquias Agostinianas. Local de coleta no Colégio Santo Agostinho - Contagem: Portarias da Rua Marte e Rua Camilo Schiara.

Compartilhe