Notícias

24 de maio de 2023

Assista ao vídeo na íntegra do bate-papo com o Dr. Frederico Garcia sobre dependências

No dia 17 de maio, o Programa Aldeia que Educa (assista ao vídeo sobre o programa aqui) promoveu um encontro com Dr. Frederico Garcia para falar sobre o tema "Dependências da infância à juventude: como enfrentar esse desafio?".

Seguindo as propostas do Programa de Convivência Ética, fomentamos a discussão sobre os desafios que os pais enfrentam em relação às diversas formas de dependência, desde a infância até a juventude. Quais as estratégias para prevenir e lidar com dependências emocionais, tecnológicas e químicas? 

Assista ao vídeo na íntegra:

Frederico Garcia, é médico psiquiatra. Atua na psiquiatria geral, com ênfase em dependências químicas. É membro titular da Comissão de Dependências Químicas da Associação Brasileira de Psiquiatria e professor associado do Departamento de Saúde Mental, da Faculdade de Medicina da UFMG. Na UFMG, coordena o Centro de Referência em Drogas (CRR), no qual também atua como pesquisador principal em diversos ensaios clínicos. Entre eles está a vacina anticocaína, que é uma formulação terapêutica inovadora com grande potencial no tratamento da dependência de cocaína e crack. A vacina Calixcoca está concorrendo ao Prêmio EURO de Inovação na Saúde, que na sua segunda edição no Brasil, tem o objetivo reconhecer grandes inovações da área médica e incentivar o desenvolvimento de soluções que transformam vidas.

Veja fotos da palestra:

Compartilhe