Notícias

08 de março de 2021

Catequese 2021: inscrições abertas!

Catequese:  o que é? 

A catequese introduz progressivamente a criança na participação na vida cristã dentro da comunidade. Animada pela fé, sustentada pela esperança, exercida através da caridade fraterna, a própria vida da comunidade (em nosso caso, da “comunidade escolar”) ajuda o(a) catequizando(a) no exercício e na vivência do conteúdo da catequese. A comunidade escolar é instrumento a serviço do amadurecimento da fé de nossas crianças, catequese e comunidade educativa caminham juntas.  

Portanto, a finalidade da catequese é aprofundar o primeiro anúncio do Evangelho: levar o catequizando a conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o mistério de Deus, manifestado em Jesus Cristo, que nos revela o Pai e nos envia o Espírito Santo. 

Catequese: de que modo? 

Em sintonia com as diretrizes pastorais da igreja local e também das orientações dos Frades Agostinianos da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, a catequese do Colégio Santo Agostinho é familiar, contemplando a presença dos adolescentes e seus pais/responsáveis, pois acreditamos que a experiência familiar tem a missão de ser um evangelho vivo, uma boa notícia que suscita esperança. 

IMG-Inscri-o-Catequese-2021.png

Com duração de dois anos, os Catequizandos são iniciados na leitura bíblica, na vida sacramental (reconciliação, eucaristia) e na comunidade de fé, seja ela de escolha da família (paróquia ou comunidade de escolha da família ou a própria comunidade escolar). Desenvolverão a percepção de que Deus nos fala por meio de sua Palavra no cotidiano.  
 
Datas/horários de encontro das turmas: segundas e quartas-feiras, no contraturno:   

  • 20 vagas para o horário de segunda-feira, das 14h às 15h;
  • 20 vagas para o horário de quarta-feira, das 8h às 9h.  

Requisitos básicos:   
 
1) Idade mínima prevista: 9 anos e/ou estudantes do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental. 

2) Inscrições: de 08 a 19 de março: CLIQUE AQUI

3) primeiro encontro do ano acontecerá em 22 de março, em seus respectivos horários via Teams ou conforme as orientações do Colégio.  

4) O programa de Catequese Familiar é destinado também aos pais. O calendário com as datas e encontros em que a participação dos pais está prevista será encaminhado via estudante/catequizando.  
Compartilhe