Notícias

01 de dezembro de 2022

Celebração do 1º ano

Os alunos do 1º ano, ao longo do ano, realizaram muitos projetos e experiências... As propostas realizadas em sala de aula foram tangenciadas pelo estudo do bioma cerrado, que foi tema do projeto anual: "Caminhando pelo cerrado brasileiro: natureza e comunidades tradicionais".

Vinculados a esse projeto maior tivemos vários outros, como o projeto “Os pássaros”, sobre a narrativa visual de mesmo nome. Em diálogo com esse texto literário, apresentamos às crianças a “Lenda maia do beija-flor”. 3 Segundo essa lenda, os deuses, depois de criarem todas as coisas, perceberam que faltava algo que pudesse levar, de um lado a outro do mundo, os sentimentos e pensamentos das pessoas. Pegaram então uma pedra de jade e criaram o beija-flor, soprando sobre ele a vida e lhe dando asas muito rápidas para que nunca fosse aprisionado em gaiolas. Envolvidos pela metáfora que a lenda traz – a de que os sentimentos e pensamentos não podem ser aprisionados - os estudantes escreveram um livro enviando mensagens para todos aqueles que eles amam.

Tudo isso culminou em uma grande celebração! No dia 26 de novembro, as famílias estiveram presentes em nosso Colégio para assistirem parte do que foi produzido durante o ano. As apresentações musicais retrataram os estudos do bioma e os recitais trouxeram as mensagens de amor e carinho escritas por eles.

Veja as fotos:

Para assistir ao vídeo feito para celebrar todas as vivências do 1º ano, clique aqui.

Compartilhe