Colégio Santo Agostinho Contagem vence o TRI-e pela 3ª vez





Galeria de Fotos
A equipe do Colégio Santo Agostinho Contagem (representando São Vicente e Granadinas) venceu a equipe do Gana e conquistou o 1º lugar na 5ª edição do Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e) 2018, promovido pela respeitada Escola Superior Dom Helder Câmara.
A disputa foi realizada na manhã do último sábado (20/10). A temática defendida pelos participantes foi: "Direito do Estado de se armar face ao princípio da paz universal". Tendo esse tema como base, cada equipe teve que responder a seguinte pergunta: Os Estados detentores de armas nucleares são obrigados a se desarmarem independentemente de serem signatários das Convenções internacionais que regulamentam a questão?
A competição teve seis fases e contou com 1023 inscritos, entre estudantes da Dom Helder e do ensino médio. A equipe vencedora, como prêmio, irá conhecer o Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, na Holanda - principal órgão judiciário da ONU, que tem como função julgar as disputas entre países. Parabéns Lígia Dias Wolbert, Luíza Batista Belém e Thaís Peixoto Saraiva Coimbra.
Além da conquista no 1º Lugar do TRI-e 2018, a aluna do Colégio Santo Agostinho Contagem Camila Elias e o ex-aluno Augusto Sérgio (atual aluno da Dom Helder) recebem menção honrosa por oratória na 5ª Edição da TRI-e da Dom Helder.
TRI-e (Tribunal Internacional Estudantil)
O Tribunal Internacional Estudantil tem como finalidade inteirar a comunidade acadêmica de temas de suma relevância, incentivando a pesquisa, estudo e debate, sobretudo no que toca à crimes contra a humanidade, contra o Estado Democrático de Direito, Direitos e Garantias de Minorias, violações de Direitos Humanos, conflitos entre os povos e agressões ao meio ambiente, dentre outras questões análogas.