Notícias

12 de dezembro de 2021

Conscientização sobre o aquecimento global

Todos nós sabemos da importância da conscientização sobre o aquecimento global e como é urgente adotarmos medidas mitigatórias para controlar o avanço desse fenômeno que vem alterando as condições climáticas.

Pensando nisso, os estudantes do 9º ano aprenderam nas aulas de ciências como é feito o cálculo das emissões de carbono das atividades desenvolvidas pelo ser humano.

Em outro momento, os alunos preencheram um questionário que calcula a quantidade de CO2 liberado com base na sua rotina, como o meio de transporte mais utilizado, o consumo de energia e do gás de cozinha e destinação dos resíduos sólidos. Depois de finalizado esse cálculo, foi determino quantas árvores são necessárias plantar para compensar a quantidade de CO2 liberado.

Para encerrar a sequência didática, os alunos foram convidados a plantar uma muda de árvore no local de sua escolha para simbolizar o seu compromisso em diminuir a emissão de carbono, contribuindo para um mundo sustentável e justo.

As mudas foram fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Contagem (SEMAD).

Para concuir o trabalho, os estudantes elaboraram cartilhas para informar e incentivar a comunidade a adotar hábitos de vida que diminuam o nosso impacto no aquecimento global: CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Compartilhe