Notícias

23 de fevereiro de 2021

Grupo Sarandeiros 2021: Processo Seletivo para Novos Integrantes

Em 2020, mesmo de forma virtual, o Grupo Sarandeiros do Colégio Santo Agostinho continuou atuando, montando suas coreografias e ensinando danças da nossa cultura. Em 2021, manteremos este lindo trabalho e ampliaremos a possibilidade de participação do grupo. Com alegria anunciamos que abriremos um processo seletivo para novos integrantes. Aqui, vocês terão a oportunidade de aprender sobre a cultura brasileira, desenvolver capacidades rítmicas, expressivas e físicas através da Dança.

Para participar da seleção, fiquem atentos às informações:
 
1) A participação no Grupo é GRATUITA e exclusiva para alunos do Colégio.
2) As turmas são mistas.
3) Serão disponibilizadas 30 vagas por grupo, divididas igualmente entre os gêneros.
4) Os interessados deverão se inscrever até o dia 01/03/2021 – CLIQUE AQUI.

Como será o processo seletivo?
  

1ª etapa: Enquanto permanecermos no ensino remoto, todos os inscritos serão integrados aos grupos de acordo com o ano em que estão. Nesta etapa, eles deverão fazer as aulas e enviar os vídeos dançando, quando solicitados pelos professores. Para esta etapa, não há limite de vagas e a sua duração irá depender da liberação para os retornos presenciais às escolas.
 
2ª etapa: Ao retornarmos presencialmente, analisaremos o período de ensino virtual e faremos um dia de teste presencial, selecionando o máximo de estudantes de acordo com o número de vagas para cada grupo.

  • Dias e horários das aulas a serem realizadas pela plataforma Teams:


MIRIM (3º, 4º, 5º e 6º ano): SEGUNDA-FEIRA: 18h – 19h30
INFANTIL (7º, 8º e 9º ano): QUINTA-FEIRA: 18h – 19h30
JUVENIL (1ª, 2ª e 3ª série): QUARTA-FEIRA: 18h – 19h30

  • O resultado contará com a análise das duas etapas da seleção. É importante que os interessados participem do período virtual caso queiram participar do teste presencial. 
  • Os estudantes deverão utilizar uma roupa adequada à atividade física durante as aulas. 
  • A análise do desempenho dos estudantes será feita a partir de critérios rítmicos, artísticos, físicos e coordenativos. Todos os alunos e alunas serão avaliados por uma comissão de três professores com larga experiência no ensino e execução de Danças Populares Brasileiras.


5) Para os classificados, no período presencial, os ENSAIOS acontecerão nos mesmos dias do período virtual, porém com um horário estendido até as 20h; 

6) 
Para outros esclarecimentos, entrar em contato: petrônio.ferreira@santoagostinho.com.br

Compartilhe