Notícias

19 de abril de 2022

Inscrições abertas para a OBA e a MOBFOG!

Estão abertas as inscrições internas para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

A OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) em todo território nacional. A Olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

A MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes é realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Esta olimpíada ocorre paralelamente à OBA e é considerada uma olímpiada inteiramente experimental. Ela consiste em construir e lançar foguetes o mais distante possível, a partir de uma base de lançamento, com o objetivo de ensinar Física, Matemática e Engenharia para os alunos de uma forma divertida.

Inscrições Abertas!

Os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão preencher a ficha de inscrição por meio do link abaixo, até o dia 27 de abril, quarta-feira.

OBA e MOBFOG - clique aqui para se inscrever

Para que a inscrição seja realizada, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), precisamos da autorização dos pais ou responsáveis por meio do Termo de Consentimento. No link acima vocês terão acesso a todas as informações legais do Termo e à explicação sobre a necessidade da autorização.

Quando serão realizadas as provas?

As provas da OBA serão aplicadas no Colégio, dia 20 de maio, sexta-feira, em horário a ser definido. Já para participação na MOBFOG, os alunos inscritos serão levados pelo Colégio para um espaço adequado, fora da escola, em data ainda a ser definida, para fazerem os lançamentos.

Para saber mais sobre as Olimpíadas, acesse o site: www.oba.org.br/site

Compartilhe