Notícias

16 de dezembro de 2020

Missa em ação de graças pela conquista de cada um dos estudantes que concluíram o curso

“Alegrai-vos: a esperança ilumina os corações”. Foi este o tema da Missa em Ação de Graças, pelos estudantes que vivenciam momentos de conclusão de curso nas quatro unidades do Colégio Santo Agostinho (BH, Contagem, Nova Lima e Gutierrez), no Colégio AIACOM (Rio de Janeiro) e na EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho, (Barreiro).

A missa, presida pelo Frei Luiz Antônio Pinheiro e concelebrada pelos freis agostinianos que acompanham as unidades educativas, no dia 11 de dezembro, foi transmitida pelo canal da SIC - Sociedade Inteligência e Coração no YouTube. Estiveram presentes, na Igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia, somente os diretores; um grupo de seis alunos, representando todos os que concluíram o curso e representantes do Pró-Alunos e do DEPAS - Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais.

Para a participação presencial desses grupos foram tomadas todas as medidas de segurança contra o Coronavírus.

Foto-2.png     Foto-3.png    Foto-5.png

Foto-1.png   Foto-6.png  Foto8.png

Ao iniciar a celebração, Frei Luiz observou que, certamente, todos os pais e familiares dos formandos gostariam de estar ali, naquele momento, para se abraçarem e para agradecer a Deus pela conquista dos seus filhos, mas isso não foi possível.  “No ano que vem, quando for permitidol, queremos fazer uma grande festa do reencontro”.

Após um minuto de silêncio pelas mais de 180 mil vítimas da Covid-19 em nosso país, Frei Luiz disse que a esperança nunca deve sair do nosso ser, dos nossos corações, das nossas mentes e das nossas ações.

Em sua homilia, ele afirmou que o ano de 2020 foi de muito aprendizado e desejou que seja também uma ocasião de esperança e que os estudantes possam usar seu aprendizado e sua aprendizagem para transformar a nossa realidade ainda tão marcada pela desigualdade e pela exclusão.

Assista, no vídeo abaixo, trechos da homilia.

                                              

No final da celebração, foi exibido um vídeo em homenagem aos alunos que concluíram o curso, com depoimentos de professores dos centros de ensino comtemplados na celebração: EPSA, AICOM, CSA-BH, CSA-Contagem, CSA- Nova Lima e CSA- Gutierrez. 

Assista ao Vídeo: 

                                                      

Compartilhe