Notícias

08 de novembro de 2021

Natal Solidário 2021: Doe brinquedos!

Mais um fim de ano vem se aproximando, época especialmente sensível à caridade e solidariedade. Ao longo do ano, o Colégio Santo Agostinho promoveu atividades que puderam contribuir e atender às diversas necessidades de pessoas e grupos sociais, ao mesmo tempo em que fortaleceu a formação humana e o senso de cidadania de nossos estudantes.
 
Com este mesmo olhar fraterno, vimos convidá-los a participar do “Mutirão da Esperança” tendo como foco o “Natal Solidário”, uma proposta que envolve todo o Colégio, resgatando, por meio de um simples gesto de doação, o verdadeiro significado dessa festa cristã: o nascimento do Menino Jesus que revela o próprio Deus presente no meio das pessoas.

IMG-EMKT-Natal-Solid-rio-04.png

Esses brinquedos serão destinados a projetos sociais da região de Contagem, Centro de Apoio Promocional e Educacional Santo Hermann José (Contagem), Creche Dona Belinha e Ong Ser humano. Doar às crianças um brinquedo é reconhecer-lhes a condição de ser criança: seres criados para serem amados, alegres, espontâneos. É fazer-se presença na vida desses pequenos, à semelhança do próprio Jesus cuja presença celebramos no Natal.
 
Solicitamos que o brinquedo doado esteja embalado e que acrescentem uma etiqueta identificando-o (tipo de brinquedo, idade aproximada). Em caso de jogos, basta identificá-lo como “jogo”. Pedimos, também, que os brinquedos seminovos estejam em condições de serem usados pelas crianças que os receberão.

Pela compaixão e solidariedade, tornamos o mundo mais digno.
Agradecemos a todos.

Compartilhe