Notícias

17 de maio de 2022

O Grande Encontro - Arraiá do Gustin 2022

Vinícius de Morais ao escrever o Samba da Benção define a vida como sendo: “a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”. Embora tenhamos passado por muitos desencontros nos últimos tempos, queremos nesse momento voltar as nossas atenções à riqueza da arte do encontro.  

“Algo mágico como lágrimas nos olhos, alegrias repartidas, lembranças compartilhadas, caminhos cruzados, sentimentos inesperados e surpresas vividas são alguns sabores que se desmancham na boca quando nos encontramos com pessoas, coisas, amores, amizades e objetivos.” Esse trecho do texto “Sobre encontros e reencontros” da professora Thaís Bechara retrata a diversidade de emoções e sensações que podemos sentir ao planejar, organizar e viver os diversos encontros e reencontros que a vida nos proporciona. É nessa perspectiva que esperamos promover em nossa Festa Junina, a experiência de estarmos novamente encontrando e festejando junto às pessoas que gostamos.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, buscaremos investigar, conhecer e retratar as mais diversas emoções e sentimentos que estão presentes nas muitas possibilidades de encontros e reencontros.

O GRANDE ENCONTRO - ARRAIÁ DO GUSTIN 2022

📅 DIA: 04 de junho (sábado)

⏰ HORÁRIOS: 9h às 14h (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) | 18h às 22h (Ensino Fundamental II e Ensino Médio)

🎫 INGRESSO: 2KG de alimento não perecível. (Para familiares de alunos e para formandos 2020 e 2021)

🔄 PERÍODO DE TROCA: O atendimento será de 23 de maio a 01 de junho, nas portarias da Educação Infantil e da Rua Marte nos seguintes horários:

  1. das 7h10 às 8h10
  2. das 11h20 às 13h10
  3. das 17h15 às 18h30


PROGRAMAÇÃO:

Nosso evento será realizado aqui no Colégio, no dia 04 de junho, sábado, em dois momentos distintos. Confiram a programação:

programacao-festajunina2022.png

Os formandos 2020 e 2021 poderão participar desse Grande (Re)Encontro)! 
Clique aqui para mais informações e para confirmar sua participação.


A Festa Junina do Colégio Santo Agostinho proporciona ações de promoção e assistência social, por meio da participação de entidades beneficentes em atividades recreativas e por meio da captação de produtos alimentares que são destinados a diversas instituições locais, a saber:

Barraquinhas solidárias: 

Serão 4 barraquinhas organizadas por entidades beneficentes. As quantias arrecadadas serão revertidas integralmente a essas entidades; estimamos que cada instituição alcance uma renda de cerca de R$1.000 nessa atividade:

  • Cepa (Centro de Apoio Santo Hermann José): instituição que atende cerca de 120 crianças no bairro Bela Vista – Contagem e que organiza e promove atividades educativas, recreativas, culturais e assistenciais para as famílias da região. Barraquinha: Boca de palhaço
  • Lar de Marcos: instituição de assistência social que acolhe e promove a educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Contagem. Barraquinha: Boliche
  • ONG Elos do Bem: atua com assistência social junto a públicos diversos na região metropolitana de Belo Horizonte. Barraquinha: Argolas
  • ONG Proteger: atua na defesa dos animais (acolhimento de cães e gatos carentes e encaminhamento para adoção). Barraquinha: Pescaria

Doação de alimentos arrecadados

Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes acolhidas pelo Colégio Santo Agostinho em seu projeto de Responsabilidade e Compromisso Social.

Compartilhe