Notícias

15 de março de 2023

Participe das Olimpíadas da Água ALADYR - Edição Brasil 2023!

Estão abertas as inscrições internas para as Olimpíadas da Água ALADYR  Edição Brasil 2023, para estudantes do 6º ao 8º ano, até o dia 23 de março.

A olimpíada tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância da valorização da água e de efluentes por meio da integração de tecnologias de dessalinização, reúso e tratamento, para que, cada dia mais, cidadãos se comprometam com a gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos.  

Para inscrever os alunos interessados, os pais ou responsáveis deverão preencher a ficha de inscrição por meio do link disponível no APP Santo Agostinho.   

Saiba mais sobre a Olimpíada! 

As Olimpíadas da Água ALADYR - Edição Brasil 2023 serão realizadas em quatro sessões on-line, com início no dia 11 de maio e término no dia 19 de maio. As sessões serão virtuais e acontecerão das 10h às 12h30.  

Confira a seguir os temas a serem trabalhados em cada sessão: 

11 DE MAIO DE 2023 - Pegada hídrica e qualidade da água  
12 DE MAIO DE 2023 - Reúso de água 
18 DE MAIO DE 2023 - Dessalinização de água  
19 DE MAIO DE 2023 - Como a água chega em nossas casas   

Ao final de cada encontro, serão realizadas perguntas para avaliar o quanto as crianças aprenderam sobre o tema. Após cada sessão, serão anunciados o primeiro, o segundo e o terceiro lugar das crianças que responderem corretamente e mais rapidamente às perguntas.  

Os alunos que alcançarem o primeiro, o segundo e o terceiro lugar em cada dia receberão um certificado de reconhecimento e aparecerão na edição da revista digital ÁGUAS LATINOAMÉRICA como vencedores das “OLIMPÍADAS DA ÁGUA ALADYR – EDIÇÃO BRASIL 2023”.  

Os professores de Ciências estarão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.  

Compartilhe