Notícias

12 de setembro de 2022

Roda de conversa - Aldeia que educa

O Aldeia que Educa promoveu uma roda de conversa com o tema “Saúde Mental das Crianças e Adolescentes: entender para cuidar”. 

A participação de pais e colaboradores fortaleceu a comunidade educativa por meio dos relatos de vida e da troca de experiência entre as famílias.  

No diálogo, emergiram diversos sentimentos frente aos desafios sociais dos estudantes. Também foi tema da conversa, a dificuldade dos pais no manejo comportamental dos filhos relativo à rotina acadêmica. Associado a isso, os participantes falaram sobre as realidades dos adolescentes e a importância de dar apoio e segurança a eles. 

Ao final da Roda de Conversa, alguns sentimentos foram partilhados a partir da reflexão: o que eu levo do encontro de hoje? Os sentimentos manifestados foram: aprendizado, empatia, respeito, resiliência, troca, força, cuidado e fraternidade.  

A comunidade de pais propôs uma Roda de Conversa com os filhos para falar de relacionamento social, ansiedade, autoestima e pertencimento ao meio e espaço que ocupam.  

Em breve, uma nova roda de conversa do Aldeia que Educa trará outro tema relevante para reforçar e construir laços.

Compartilhe