Um Dia Sem Sapatos 2018
No dia 11 de abril, próxima quarta-feira, teremos Um Dia Sem Sapatos. A primeira edição foi em 2011 e, desde então, mobiliza de uma forma muito bonita toda a comunidade escolar.
A proposta é ensinar valores humanos em um formato que envolva os estudantes, funcionários e professores. O convite à experiência de pôr os pés no chão é simbólico, significa: colocar-se no lugar do outro; um gesto cidadão que mexe com sensações e sentimentos.
Nos dias que antecedem o Dia Sem Sapatos, de diferentes formas, refletimos sobre a condição humana no Brasil e em outros lugares onde há carências e desrespeito aos direitos humanos. Educamos o olhar de nossas crianças e jovens para que enxerguem, assim como Jesus, o outro necessitado e desenvolva a compaixão e a misericórdia.
O tema desta 8º edição será: PAZ, CONSTRUÇÃO DE TODOS NÓS.
Algumas orientações para o dia:
- Apenas no dia 11/04 iremos recolher agasalhos, cobertores e roupas, em bom estado de conservação; sapatos sem salto (tênis, chinelos, sandálias, sapatos). Os calçados devem estar amarrados, caso contrário perdem-se pares.
- As doações serão encaminhadas a instituições que promovem direitos humanos, sobretudo para grupos de apoio àqueles em situação de risco em comunidades carentes da região metropolitana.
- É desejável que o estudante escolha a peça que será doada como exercício de desapego e escreva uma carta ou bilhete para a pessoa que receberá a doação (prender ao objeto). Esse gesto simbolizará nossa intenção de criar uma ponte com este “outro” humano desconhecido de nós.
- Lembramos que ficar descalço não é obrigatório, apenas um convite!
- Teremos aulas normais neste dia.
Contamos com a participação e generosidade de todos!