Notícias

14 de abril de 2023

Um dia sem sapatos 2023: Arrecadamos mais de 2,3 toneladas de donativos

No dia 12 de abril de 2023, aconteceu a 11ª edição do Um dia sem sapatos, um projeto que já é tradição em nosso Colégio e que toca a alma de toda comunidade escolar. 

Neste ano, com o tema “A compaixão brotará da planta dos seus pés e o serviço à humanidade estará em seu caminho” um intenso trabalho foi realizado nas salas de aula e fora dela para que um belo resultado fosse alcançado: a sensibilização do olhar sobre a condição humana no Brasil e em outros lugares onde há carências e desrespeito aos direitos humanos. 

A culminância do projeto movimentou toda a escola. Nos corredores e nas salas de aula, os pés descalços sentiram na pele, mesmo que por um dia, como é o caminhar das pessoas em vulnerabilidade social. 

No ato cívico, a nossa capacidade de mobilização, de envolvimento da comunidade, de conscientização de nossos estudantes foi exibida por meio de reflexões, manifestos e apresentações artísticas. Fizemos também uma bonita homenagem ao Tio Maurício, membro da Pastoral do Menor de Belo Horizonte, que decidiu dedicar sua vida para estar e ajudar pessoas em situação de rua. Um exemplo de compaixão e de solidariedade. 

GESTO CONCRETO 

Incentivados pela Campanha da Fraternidade e pela campanha Agostinianos contra a fome, além das roupas e calçados que geralmente são os motivos de doações, neste ano arrecadamos também alimentos não perecíveis a fim de atenuar a triste realidade de muitos em nosso país. Com a contribuição de todos arrecadamos mais de 1,2 tonelada de alimentos e  mais de 1 tonelada de roupas e calçados. 

Agradecemos a participação de todos. Foi bonito de se ver!

Confira as fotos:

Compartilhe