OBRA SOCIAL


Escola

profissionalizante

Santo Agostinho

Há 21 anos, atuamos com protagonismo na inclusão social de jovens e adultos, por meio de cursos profissionalizantes, técnicos e Ensino Médio. Nossa história começou em 1992, quando voluntários da Paróquia Cristo Redentor se reuniram para criar a Ação Social Operária Cristo Redentor (ASOCRE), um espaço para qualificar jovens e adultos da região desejosos de melhores oportunidades de trabalho nas indústrias e empresas do entorno. Em 2000, os freis agostinianos assumiram integralmente a iniciativa e foi inaugurada nossa Escola Profissionalizante Santo Agostinho. Hoje, ofertamos cursos nas áreas de Informática, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Administração e o Ensino Médio. São 650 alunos atendidos anualmente que, além da bolsa de estudo gratuita, recebem o material didático, lanche, uniforme e EPIs como benefícios.
 

Por meio dos valores agostinianos, cocriamos um espaço onde é possível a transformação de vidas por meio da educação! Nossos alunos trazem consigo histórias de vida diversas, e muitos deles já foram inseridos em instituições de ensino superior e em oportunidades no mundo do trabalho, graças à sólida formação agostiniana que receberam em nossa Escola.

Somos ESA.
Somos Colégio Santo Agostinho.
Somos obras sociais agostinianas.

Gratidão em Números

Os dados que compõem a trajetória da EPSA mostram o que já fizemos e tudo que ainda podemos fazer. Por trás dos números, há vidas transformadas pela educação!

Vídeos

INFO

Escola Profissionalizante Santo Agostinho

Av. Deputado Antônio Lunardi, 98 - Brasil Industrial

Belo Horizonte – MG

CONTATO

www.epsa.com.br

epsa@epsa.com.br

Tel.: (31) 3073-9600