BENEFÍCIOS
Durante as atividades, os alunos são desafiados a solucionar problemas que exigem a análise da situação e definição de estratégias que desenvolvem, por sua vez, competências técnicas de design e de programação, além da autoconfiança, relacionamento interpessoal, empreendedorismo e liderança.
COMO FUNCIONA
No CSAlab, a tecnologia é entendida como uma linguagem, algo tão essencial quanto a língua portuguesa ou a linguagem matemática. Isso significa tratar a tecnologia como algo que vai além da técnica. Nosso propósito é ensinar a tecnologia como um meio de expressão de ideias, como um meio de criação.
Utilizamos de múltiplas plataformas tecnológicas em programação, robótica e construção maker.
Jr (1º e 2º ano do EF): quinta-feira, das 17h45 às 19h15
Aqui a introdução à robótica e à programação é realizada em ambientes lúdicos e criativos. O propósito é organizar a construção de uma solução coerente com a narrativa proposta.
One (3º ao 5º ano do EF): quinta-feira, das 16h às 17h30
O universo de soluções se expande e a linguagem tecnológica ganha novos recursos. O propósito é apresentar ambientes de criação e prototipação para abrir mais possibilidades.
Full (6º ao 9º ano do EF): quinta-feira, das 19h às 20h30 – Curso híbrido.
DHEL lab full é a modalidade híbrida em que os estudantes recebem um laboratório de robótica pessoal pelo correio e acompanham as aulas ao vivo pela internet. Ao final do curso, o laboratório fica com o estudante.
Os cursos são semestrais, com aulas com duração de 1h30, uma vez por semana.
PÚBLICO-ALVO:
Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I ao 9º ano do Ensino Fundamental II.